compartilhe>

SIFUSPESP reproduz na íntegra documento escrito por representantes desses trabalhadores de fundamental importância para o sistema prisional paulista

 

por Redação SIFUSPESP

Oficiais operacionais do sistema prisional paulista elaboraram uma nota de repúdio contra os ataques que vem sofrendo nas redes sociais por defenderem sua inclusão na proposta de regulamentação da Polícia Penal do Estado.

O SIFUSPESP, enquanto representante de toda a categoria, publica o documento a seguir, na íntegra, como forma de reconhecer o essencial serviço prestado por esses profissionais, homens dos quais a segurança das escoltas de presos em todo o território do Estado não pode prescindir.

Além de estimular a luta dos oficiais operacionais, o sindicato também vai adotar todas as medidas necessárias para acionar judicialmente os responsáveis pelas ofensas que feriram a honra desses trabalhadores.

 

Confira:

por Representante dos oficiais operacionais paulistas

ÉTICA, RESPEITO, LEGALIDADE e MORALIDADE

Acima de tudo respeito com a categoria! Mesmo que você não tenha conhecimento ou ainda vivenciado fatos reais que o oficial operacional viveu e ainda continua vivendo, procure ter conhecimento para não tornar a convivência humana desta categoria tão sofrida e antes desconhecida menos complexa....

A palavra "Ética" é sinônimo de prática de orientação com a essência de valores, cito com preceito de valores agregadores e moral do indivíduo.

Os nossos valores nos definem com coerência de nossas ações, em nossos procedimentos e em nosso comportamento.

Lembro ainda quando assumi meu cargo nesta entidade como motorista penitenciário gravei muito bem  e coloco em prática presente as minhas ações como funcionário público os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, referente ao post na rede social percebe-se claramente que o responsável não se dá por conta dos princípios que norteiam a administração pública.

Assédio moral é grave e passível de reparação perante a justiça. Alertando ao responsável pelo post em seus dizeres de constrangimento e desonra não somente a está categoria mas também ao serviço público, procure se conscientizar sobre seu compromisso com o Estado e se atualize sobre a legislação onde a Constituição Federal do Brasil e o norte que devemos seguir.

(...)

Artigo 5°

X- "São invioláveis a integridade, a vida privada a honra e a imagem das pessoas assegurado o direito de indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação ".

Ao responsável pelo post deveria ter pensado antes de expor uma categoria tão sofrida a estas violações, seja agregador e construtivo pois de destruição o mundo já está cheio.

"Polícia penal , saiba usar este nome com responsabilidade, valorize, faça parte deste grupo com ética, moral e respeito".

Assista no vídeo a seguir o depoimento de um oficial operacional feito durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal do Estado de São Paulo:



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp