Sophia, de somente 8 anos, sofre de cardiopatia e fará procedimento na próxima segunda-feira, 3 de julho, com valor de R$204 mil. Família do servidor Hélio José de Matos luta na Justiça para que plano de saúde pague honorários médicos, e depende muito da solidariedade da categoria com contribuições financeiras
por Giovanni Giocondo
A neta do policial penal aposentado Hélio José de Matos, de apenas 8 anos, precisa urgentemente de ajuda de toda a categoria para fazer uma cirurgia que pode salvar sua vida. Sophia Bento Del Ciampo Mauricio sofre de uma cardiopatia grave, que já a levou a fazer outros três procedimentos visando a impedir o rompimento de uma artéria que poderá levá-la a óbito.
No próximo dia 3 de julho, ela fará uma nova operação, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, mas a cirurgia custará R$204 mil em honorários médicos. A família tem brigado na Justiça com o plano de saúde para tentar custear esses valores, mas ainda não obteve sucesso.
Como o procedimento será realizado na próxima semana e a vida da criança está em risco, qualquer apoio da categoria é fundamental. Isso porque após a operação, será necessária a continuidade do tratamento, exigindo outros cuidados, acompanhamento médico, medicamentos e demais despesas.
Para ajudar, basta transferir qualquer valor por meio da chave PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que é o e-mail da avó da Sophia, dona Raquel de Matos, esposa do Hélio. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo contato (11) 98650-9008
O SIFUSPESP conta com a ajuda de todos os guerreiros e guerreiras do sistema prisional, está oferecendo todo o apoio à família da menina, e espera que ela possa se recuperar plenamente.