Emerson Mariani Passos Neto trabalha no CDP de Caraguatatuba
por Giovanni Giocondo
O policial penal Emerson Mariani Passos Neto alcançou o terceiro lugar no campeonato brasileiro de jiu-jitsu, disputado no último final de semana no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A conquista da medalha de bronze veio na categoria absoluto, faixa roxa, em disputa no sábado(24).
Lotado no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Caraguatatuba, no litoral paulista, Emerson tem 34 anos e é um servidor muito concentrado, que acredita que o foco e a determinação são a chave para a busca de conquistas tanto no campo esportivo, quanto no profissional e pessoal.
Ele iniciou no esporte em 2015, mas interrompeu sua trajetória temporariamente em virtude de uma contusão, em 2016. Em 2022, retornou com tudo, evoluiu a olhos vistos, e com apoio do sensei Oséias Medeiros, com quem treina no Centro Esportivo de Caraguatatuba, na Equipe Ulrico JR BJJ, teve o estímulo necessário para disputar o brasileiro e chegar à medalha.
Exemplo da força e da competência na rotina de suas atividades no sistema prisional e agora também símbolo do mérito e do esforço no esporte, o policial penal merece todos os elogios e parabéns do SIFUSPESP por representar de forma tão ímpar a categoria em uma competição de altíssimo nível.