compartilhe>

O Policial Penal Odair dos Santos lotado na Penitenciária João Augustinho Pannuci de Marabá Paulista vem a 18 anos se dedicando a projetos sociais em Marabá Paulista.

Capoeirista há 29 anos, Odair começou na capoeira em Marabá Paulista no ano de 1994, filho de bóias frias Odair passou dificuldades para praticar seu esporte, e jurou que quando pudesse lutaria para que outras crianças tivessem as oportunidades que ele não teve.

Uma dessas dificuldades é o custo para mudança de corda ( que representa as graduações da capoeira ), o próprio Odair sentiu essa dificuldade na pele tendo perdido mudança de corda devido a dificuldades financeiras.

Odair junto com o seu grupo de capoeira promove junto com a comunidade outros projetos sociais, como o natal solidário.

Com pouco apoio público, o grupo promove arrecadações com rifas e vaquinhas para seguir funcionando e ensinando a Capoeira a mais de 80 crianças e jovens.

Transporte para eventos, compra de uniformes, lanches, etc…todos os recursos para as atividades  que o grupo participa e promove dependem da solidariedade da comunidade.

Essa importante atividade de caráter social que visa através do esporte promover os melhores valores sociais, de disciplina, educação e integração social conta apenas com a solidariedade para se manter.

Neste dia 25 Odair e seu grupo  Guerreiros da Tradição vão promover um encontro de capoeiristas da região no Centro de eventos de Marabá Paulista, tal encontro visa integrar os participantes desse esporte e proporcionar às crianças de Marabá uma oportunidade de intercâmbio extremamente importante para os praticantes da Capoeira.

Porém ainda faltam mais de R$4000,00 (quatro mil reais) para cobrir as despesas do evento, uma vez que será o maior evento de Capoeira da história de Marabá Paulista, com a participação confirmada de mais de 300 pessoas.

Nesse momento a contribuição de todos nós é fundamental para auxiliar Odair e seu grupo a realizarem mais esse evento e levar alegria, esporte e integração a dezenas de crianças de Marabá.

Para contribuir você pode doar através do PIX : 18997173984 - Odair de Souza ou  Conta: 5199-3 Agência: 6891-8, conta corrente - Banco do Brasil em nome de Odair de Souza.

O Youtube do grupo Guerreiros da tradição é:https://www.youtube.com/@guerreirosdatradicaocapoei3182 , aproveite e deixe seu like.

Abaixo uma apresentação do grupo no 1º de Maio de 2023


O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp