compartilhe>

Evento acontece nesta terça-feira(20), às 18 horas, na Alesp, e marca princípio de ampliação da relevância das principais reivindicações da categoria nos debates dentro do Legislativo, no mesmo dia em que Fórum Penitenciário Permanente se reúne na Secretaria da Casa Civil para tratar da regulamentação da polícia penal

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP convoca todos os trabalhadores do sistema prisional a participarem, nesta terça-feira(20), a partir das 18 horas, do Lançamento da “Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal do Estado de São Paulo”.

Criada a partir de proposta feita pelo deputado estadual Reis(PT), a associação suprapartidária de deputados será oficialmente aberta em evento que acontecerá no auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

A partir do lançamento da Frente, os policiais penais paulistas, que aguardam por um desfecho favorável e ágil no que se refere à regulamentação da Polícia Penal por parte da Alesp e do governo Tarcisio de Freitas, poderão ver em prática o aumento da visibilidade das demandas da categoria diante dos deputados estaduais e do Palácio dos Bandeirantes.

A expectativa do presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, é que o espaço aberto dentro da assembleia possibilite que mais reivindicações dos servidores do sistema prisional cheguem com maior agilidade ao conhecimento dos parlamentares e, assim, eles possam aprimorar a legislação vigente, beneficiando os trabalhadores a partir das ações da Frente Parlamentar.

“Os sindicatos possuem uma atuação firme frente aos anseios da categoria por preservação de direitos e conquistas de benefícios, mas não detém o poder que está nas mãos dos representantes do povo na Alesp para concretizar essas solicitações”, expressa Jabá.

Para o sindicalista, nesse sentido, “é fundamental que tenhamos conseguido esse lugar de debate envolvendo os deputados e deputadas e, com a continuidade da nossa luta feita em paralelo ao diálogo permanente com a Casa Legislativa, possamos obter não somente a regulamentação da Polícia Penal, como muitas outras vitórias que estão no horizonte dos servidores e que precisam ser discutidas para, uma vez aprovadas pela Alesp, serem colocadas em prática, reconhecendo e valorizando a dedicação dos profissionais da área”, concluiu.

Também nesta terça-feira acontece a partir das 10h da manhã uma reunião envolvendo os sindicatos que integram o Fórum Penitenciário Permanente e a Secretaria da Casa Civil. Na agenda, os representantes dos trabalhadores pretendem ter uma resposta definitiva sobre a proposta de regulamentação da Polícia Penal por parte do governo, e devem levar as informações obtidas a conhecimento público durante o lançamento da Frente Parlamentar.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp