compartilhe>

Comissão interna criada pela SAP lançou edital no Diário Oficial desta quarta-feira(26), em progressão que pode beneficiar mais de 5 mil servidores

 

por Giovanni Giocondo

Começam na próxima terça-feira, 2 de maio, e vão até o dia 22 do próximo mês, as inscrições para o concurso interno de promoção por antiguidade entre os policiais penais de segurança e custódia.

A comissão de promoção criada há dez dias pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) publicou o edital referente ao concurso no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira(26).

No total, 5.364 policiais penais estão aptos a serem promovidos, divididos entre as classes II e VI. Para participar, os servidores precisam ter no mínimo três anos de efetivo exercício na função, contados até o dia 30 de junho de 2022.

As promoções internas dos policiais penais que fazem parte da SAP precisam acontecer anualmente, intercalando os critérios de antiguidade e de merecimento entre os servidores.

Para o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, a abertura do edital é uma sinalização positiva da secretaria no sentido de valorizar os seus profissionais, que precisam da progressão de carreira tanto para obterem melhores salários, “quanto para se sentirem reconhecidos devido ao desempenho e dedicação destinados ao sistema prisional durante tantos anos”.

O sindicato espera que, a partir desta medida, a sequência anual de promoções, prevista em lei, não volte a sofrer com atrasos, como foi verificado entre 2019 e 2022. “Com a regulamentação da Polícia Penal, o nosso objetivo principal é que esta progressão de carreira seja ainda melhor, mais transparente e beneficie um número cada vez maior de profissionais”, expressou Jabá.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp