compartilhe>

Enquanto Geraldo Arruda teve aposentadoria cassada, Alex Negrão foi exonerado e demitido a bem do serviço público. SIFUSPESP luta na Justiça para reverter decisões que prejudicam desproporcionalmente a carreira e a vida de ambos os servidores

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP convoca todos os guerreiros e guerreiras do sistema prisional a colaborar com qualquer quantia financeira em benefício dos policiais penais Geraldo Arruda e Alex Negrão.

Os dois servidores foram exonerados - o primeiro teve a aposentadoria cassada, e o segundo, acabou demitido do serviço público - por terem participado ativamente do movimento de greve da categoria em 2014. A mesma sentença já havia atingido outros seis trabalhadores da Penitenciária de Iperó.

As decisões, para as quais ainda cabem recursos, e que são acompanhadas de perto pelo Departamento Jurídico do SIFUSPESP, responsável por impetrar as ações visando a reverter a punição, revelam a desproporcionalidade com que a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) e o governo do Estado de São Paulo tratam os seus trabalhadores.

Tanto Geraldo, que à época do movimento paredista era coordenador do SIFUSPESP na sede regional de Sorocaba e se aposentou na Penitenciária 2 de Sorocaba, quanto Alex - lotado na Penitenciária de Capela do Alto, mas que na época da greve trabalhava no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Sorocaba, foram prejudicados em virtude de sua luta pelos direitos de milhares de outros profissionais.

Esses servidores de todas as áreas da SAP agora têm a oportunidade de colaborar com os dois companheiros e permitir que eles tenham o mínimo de dignidade até que a sentença seja revertida.

Para ajudar, basta enviar um PIX para a esposa do Geraldo, Monica Maria de Paula Oliveira, usando os seguintes dados:

CPF: 02760453863

Ajude você também e mostre sua solidariedade com guerreiros que tanto lutaram em defesa da categoria!

O SIFUSPESP apoia essa ideia e seguirá inabalável até as últimas instâncias da Justiça para devolver aos policiais penais os seus direitos!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp