compartilhe>

Ataque aconteceu neste domingo (01), quando o sentenciado atirou uma marmita contra o servidor. Somente no primeiro dia de 2023, três trabalhadores foram alvo de violência no sistema prisional paulista 

 

por Giovanni Giocondo

Um preso que cumpre pena na Penitenciária masculina de Tupi Paulista agrediu um policial penal com uma marmita cheia de comida no último domingo (01).

O ataque aconteceu logo após o procedimento de almoço dos sentenciados. Ao retirar o carrinho que levava as refeições na gaiola avançada que dá acesso ao pavilhão 4, o servidor foi surpreendido com o arremesso do objeto. Ele não ficou ferido.

Em razão da falta cometida pelo preso, outros policiais penais e o diretor do núcleo de segurança e disciplina retiraram o sentenciado do local e o conduziram até o pavilhão disciplinar.

Foi lavrado um boletim de ocorrência para atestar a agressão, além de uma Notificação de Acidente de Trabalho (NAT).

Trata-se do segundo caso de agressão registrado contra policiais penais no sistema prisional paulista apenas no primeiro dia de 2023. No outro episódio, dois servidores foram atacados por um sentenciado também no último domingo, no CDP de São José do Rio Preto.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp