compartilhe>

Sindicato acredita que trabalhadores do sistema prisional - muitos dos quais estão de plantão nesta sexta-feira(28) - e de todos os demais setores precisam ser respeitados e ter seus direitos preservados para continuar garantindo acesso da população a serviços qualificados na Segurança, Educação, Saúde, Transporte e Justiça

 

por Giovanni Giocondo

Enquanto representante de uma parcela significativa dos guerreiros e guerreiras que se dedicam de maneira incessante pelo bem estar e pela segurança da população de São Paulo, o SIFUSPESP celebra nesta sexta-feira(28), o Dia do Servidor Público.

A capacidade com que esses profissionais se esforçam em prol da coletividade dos brasileiros que, em sua maioria, dependem da Justiça, da Educação, da Saúde, da Segurança e do Transporte públicos, entre muitas outras áreas essenciais à preservação de sua dignidade, respeito e evolução, pode e deve ser valorizada não apenas pela existência desta data - instituída há 83 anos no Brasil - mas pelo reconhecimento diário de seu trabalho.

É na proteção dos direitos desses trabalhadores e trabalhadoras - com salários condizentes com suas incessantes atividades; progressões de carreira; atenção à sua saúde física e mental e a transformação de ambientes laborais em espaços mais humanizados - que precisa residir o foco dos detentores do poder, até pela busca de um objetivo maior, que é a de melhorar a forma como a sociedade perceba a importância fundamental do funcionalismo no seu dia a dia.

Ciente de seu papel nesse processo de luta em favor dos servidores, o sindicato aproveita a oportunidade para exaltar os policiais penais e outros profissionais do sistema prisional, muitos dos quais estão hoje de plantão nas unidades onde atuam, zelando para que os estabelecimentos penais sigam com sua rotina em ordem, o que necessariamente impacta de maneira positiva na vida das pessoas.

“Apesar de ser ponto facultativo decretado pelo governo do Estado, o Dia do Servidor Público é um dia “normal” nas prisões. Não podemos estar em casa com nossas famílias e amigos porque a nossa prioridade é blindar o povo do avanço do crime, garantir o processo de ressocialização dos sentenciados, entre outras atividades”, comenta o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, que exalta a entrega dos companheiros à profissão.

“Que este possa ser um dia de tranquilidade para guerreiros e guerreiras, merecedores de todas as homenagens por sua força e união em prol da nossa segurança. E que os próximos tempos que virão sejam de muitas batalhas vencedoras na defesa de nossos direitos. Que abusos de poder contra nossos aposentados e ataques contra servidores da ativa sejam interrompidos e que possamos continuar a exercer nosso trabalho em benefício de todos”, reiterou o sindicalista.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp