compartilhe>

São Vicente

Uma visitante, de 29 anos, foi barrada ao tentar entrar com 132 gramas de entorpecentes na Penitenciária 2 de São Vicente. O flagrante aconteceu durante a manhã de sábado, dia 4 de agosto.

Por volta das 10h, quando a mulher foi submetida ao procedimento de revista por meio do aparelho de escaneamento corporal, os agentes de segurança penitenciária observaram um objeto cilíndrico na região abdominal da suspeita. Tratava-se de um invólucro com 72 gramas de maconha, 45 gramas de cocaína e 15 gramas de haxixe que a visitante trazia no interior da vagina.

A mulher, companheira de um preso da unidade, foi encaminhada à Delegacia de Polícia e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

 

Mogi das Cruzes

Uma visitante, de 18 anos, foi barrada ao tentar entrar com entorpecentes e materiais ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes. A apreensão aconteceu no sábado, dia 4 de agosto, e a mulher é companheira de um preso da unidade.

Por meio do procedimento de revista pelo body scanner, os agentes de segurança observaram um objeto estranho na região pélvica da jovem. Questionada, a suspeita negou carregar ilícitos, e então foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. Após exames, foi confirmado que a visitante trazia um invólucro dentro da vagina – ao todo, foram apreendidos 24 gramas de maconha, 111 gramas de cocaína em pasta, dois pedaços de cola quente em bastão e 23 comprimidos de substância não identificada.

A mulher e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A jovem também teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Mogi das Cruzes enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Potim

Duas mulheres foram barradas ao tentar entrar com maconha na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, P1 de Potim, durante as visitas de final de semana, nos dias 4 e 5 de agosto.

No sábado, por volta das 10h, os agentes de segurança penitenciária encontraram maconha dentro de tubos de cigarros comuns que uma visitante, de 30 anos, trazia para seu irmão, sentenciado na unidade. Ao todo, a erva apreendida somava 85 gramas.

No dia seguinte, no início da tarde, os servidores interceptaram a entrada de uma mulher com 51 gramas de maconha na penitenciária. A droga era carregada em um invólucro, introduzido na vagina da visitante, de 27 anos, e foi detectada pelo aparelho de escaneamento corporal.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da P1 de Potim registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

 

 

Fonte: SAP

http://www.sap.sp.gov.br/