Três mulheres foram barradas por agentes ao tentarem entrar com drogas e objetos ilícitos em unidades prisionais da região. Os flagrantes aconteceram durante as visitas de final de semana nos Centros de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos e de Caraguatatuba.
No último sábado, dia 30 de junho, durante o procedimento de revista de alimentos trazidos por familiares aos presos, os agentes de segurança de São José dos Campos encontraram duas placas de celular e sete centímetros de fio de estanho dentro de um pedaço de carne. A autora do delito é uma mulher que trazia o entorpecente para seu companheiro, detento da unidade.
No dia seguinte, a esposa de um preso, foi surpreendida com 22 gramas de cocaína dentro de dois tubos de pasta de dente.
Ainda no domingo (01/07), foram apreendidos 20 gramas de maconha escondidos dentro da comida que a companheira de um recluso trazia para o CDP de Caraguatatuba.
As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícias, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos estabelecimentos penais registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.
Fonte:Portalr3
Foto:Divulgação/SAP
Leia a Matéria: