compartilhe>

Agentes penitenciários apreenderam ao menos 735 gramas de entorpecentes e diversos objetos ilícitos em unidades prisionais do litoral de São Paulo durante o fim de semana, dias 02 e 03/06.

 

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o primeiro caso ocorreu no sábado (02/06), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Uma mulher foi barrada ao tentar entrar na unidade com uma garrafa pet contendo vodka, dizendo que era água. Ela visitaria o companheiro, detento no local.

 

No mesmo dia, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, uma mulher foi surpreendida com 60 gramas de cocaína e 20 gramas de maconha em um invólucro fixado na calcinha. A droga foi detectada pelo aparelho de escaneamento corporal.

 

Já no domingo (03/06), agentes penitenciários encontraram uma sacola plástica com oito porções de maconha, totalizando 225 gramas, enquanto faziam ronda de rotina na área externa do CPP de Mongaguá.

 

Na mesma unidade, um agente de escolta e vigilância penitenciária acionou o alarme ao avistar pacotes serem lançados para o interior da prisão. A equipe de revista encontrou 16 celulares com três baterias recarregáveis, um fone de ouvido e duas porções de maconha, somando 430 gramas da droga.

 

Fonte:G1

Fotos:Divulgação/SAP

Leia á máteria:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/drogas-vodka-e-celulares-sao-apreendidos-em-penitenciarias-do-litoral-de-sp.ghtml

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp