compartilhe>

Capital

Agentes flagraram uma visitante, companheira de presa da Penitenciária Feminina de Sant´Ana, na capital paulista, com cerca de 350 gramas de maconha escondidos no cós da calça e no bojo do sutiã. A apreensão se deu no exame das imagens feitas por meio de scanner corporal no último domingo, 2/042.

 

Diadema

Três mulheres foram surpreendida por agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Diadema, durante o procedimento de revista de revistantes, tentando entrar na unidade prisional com objetos ilícitos. Foram descobertas com ajuda de aparelho de scanner corporal. Uma trazia um invólucro contendo maconha, outra, contendo maconha e cocaína e a terceira um envólucro com um micro aparelho de telefonia celular. As apreensões foram realizadas no último sábado, 26/04. 

 

Suzano

Agentes do Centro de Detenção Provisória de Suzano impediram a entrada de dois microcelulares e 57,4 gramas de maconha durante as visitas do último final de semana. No sábado, dia 21/04, uma mulher de 37 anos foi flagrada com dois celulares (menores do que uma tampa de caneta) escondidos no solado de um par de tênis. A apreensão aconteceu quando o calçado passou pelo equipamento de raio-X e foram detectados os aparelhos. A visitante entregaria o material a seu companheiro, detento da unidade. Já no domingo, uma mulher foi surpreendida ao ser submetida ao aparelho de scanner corporal com 57,4 gramas de maconha. Questionada por agentes de segurança penitenciária, a visitante confessou que carregava um invólucro com a droga na genitália.

 

Tremembé

No último sábado, dia 21/04, agentes da Penitenciária "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra", a P1 de Tremembé, flagraram um jovem com dois gramas de maconha em seu bolso. O material seria entregue ao seu pai, detento da unidade. No domingo, uma visitante admitiu carregar um invólucro com 31 gramas de cocaína na vagina depois que o material foi detectado pelo scanner corporal.

 

Taubaté

 

No último domingo, 22/04,  uma mulher tentou entrar no Centro de Detenção Provisória "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté com 10 gramas de maconha escondidos no forro da calcinha, sendo impedida por agentes penitenciários da unidade. Após um material suspeito ter sido apontado pelo aparelho de escaneamento, a jovem foi encaminhada para uma sala reservada e sendo questionada, confessou e entregando o material.

 

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, agentes do CDP "Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira" apreenderam maconha misturada em cigarros comuns com duas visitantes da unidade. As mulheres pretendiam entregar o entorpecente a seus companheiros, reclusos no estabelecimento penal. 

 

São Vicente

 

A Penitenciária II de São Vicente apreendeu 126 gramas de entorpecentes e 18 comprimidos, supostamente de estimulante sexual, durante as visitas de final de semana.

No sábado, dia 21/04, agentes penitenciários observaram que o aparelho de escaneamento corporal detectou um objeto suspeito na região abdominal de uma jovem. Ao ser questionada, a mulher negou carregar ilícitos e, então, foi encaminhada ao Pronto Socorro municipal. Após exames médicos, foi constatado que a visitante levava um invólucro – com 42 gramas de maconha e 84 gramas de cocaína – introduzido na vagina.

No domingo, uma mulher foi barrada por agentes penitenciários ao tentar entrar na unidade com 18 comprimidos azuis escondidos na meia. A visitante, irmã de um sentenciado na penitenciária, alegou que as pílulas eram medicamento para controlar o colesterol, porém as unidades estavam timbradas com as letras “PR”, como as da marca “Pramil” (estimulante sexual). O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as devidas análises.

 

Capela do Alto

 

No último domingo, 22/04, uma mulher foi flagrada por agentes penitenciários ao tentar entrar na penitenciária de Capela do Alto, com cerca de 69 gramas de maconha escondidas na vagina. Agentes que faziam o procedimento de revista perceberam o nervosismo da visitante ao passar pelo scanner corporal. Quando a suspeita foi questionada a respeito do que seria a alteração da imagem na região genital ela disse que havia recebido R$ 350 para levar a droga para o presidio.

 

Iperó

Uma mulher foi flagrada, durante o procedimento disciplinar, com 178 gramas de maconha escondida em uma cinta improvisada, na penitenciária “Odon Ramos de Maranhão”, de Iperó. De acordo com informações da unidade, a suspeita apresentou nervosismo ao passar pelo body scanner e ao ser questionada pelos agentes, prontamente confessou se tratar de maconha.

 

Guareí

No sábado, 21/04, uma mulher flagrada durante o procedimento de revista, na Penitenciária “Nelson Vieira”, de Guareí, com 115 gramas de maconha escondidas na vagina. Agentes perceberam alterações na imagem feita pelo body scanner e perguntaram à visitante se era droga. A mulher assumiu que se tratava de maconha e que pretendia entregar ao seu companheiro. Ela foi conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça e o preso que seria visitado foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas, temporariamente, do rol de visitas.

 

Itirapina

No último sábado, 21/04,  na Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio” de Itirapina II, uma mulher foi flagrada durante o procedimento de revista corporal com um aparelho celular dentro da vagina. Imagens feitas pelo body scanner mostraram alteração na região genitália da suspeita, que admitiu carregar o objeto ao ser questionada. A visitante foi conduzida ao plantão policial e suspensa, temporariamente, do rol de visitação da SAP. 

 

Taquarituba

No último domingo, (22/04), uma visitante foi impedida de entrar na Penitenciária de Taquarituba com material ilícito escondido nas partes íntimas. Os agentes flagraram a tentativa quando a mulher passava pelo aparelho de scanner corporal que detectou o objeto desconhecido no corpo dela.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher ao hospital de Taquarituba para ser examinada pelo médico, que efetuou a retirada de um invólucro emborrachado contendo um aparelho celular. O equipamento seria entregue ao seu esposo, que cumpre pena na unidade prisional.

 

Pirajuí

No sábado, 21/04, uma mulher foi impedida de entrar na Penitenciária II "Luiz Gonzaga Vieira" de Pirajuí. Durante o procedimento de revista, agentes penitenciários com ajuda de aparelho de scanner corporal flagraram um objeto desconhecido no corpo da mulher. Tratava-se de um aparelho celular que seria entregue ao seu companheiro. No mesmo dia, durante o mesmo procedimento, outra visitante foi flagrada com celular introduzido na vagina.

Já no domingo, 22/04, também por meio do aparelho de scanner corporal, agentes também visualizaram um objeto desconhecido introduzido no corpo de uma mulher. Quando indagada pelas funcionárias, a mulher acabou confessando que portava aparelho celular e um chip escondidos nas partes íntimas.

   

Avanhandava

 

Uma agente de segurança detectou um volume no cós da calça de uma visitante na Penitenciária "Valdic Junio Alves Primo" de Avanhandava, no último sábado, 21/04. A mulher foi questionada e retirou voluntariamente a droga escondida na roupa. Tratava-se de 3,2 gramas de maconha que seriam entregues ao sentenciado. 

 

Álvaro de Carvalho

Agentes da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho surpreenderam  uma mulher  portando aparelho celular no sutiã, no último sábado, 21/04.

O material foi detectado pelo scanner corporal que foi acionado no momento da passagem. As agentes levaram a mulher para um local reservado e ela retirou de forma voluntária o objeto escondido.

 

Serra Azul

Uma mulher foi barrada de entrar na Penitenciária I de Serra Azul no último domingo, 22/04. O caso ocorreu quando o aparelho de scanner corporal flagrou objeto desconhecido no sutiã da visitante. Ela foi encaminhada a uma sala separada e acabou retirando de forma voluntaria entorpecente maconha, escondido no top do sutiã.

 

Andradina

Na Penitenciária de Andradina, no sábado, 21/04, agentes flagraram um visitante com R$ 50,00 escondido nas roupas, durante entrevista no encaminhamento para revista por meio de scanner corporal.

 

Lavínia

No sábado, 21/04, na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, agentes penitenciários detectaram algo suspeito no corpo de uma mulher, enquanto passava pelo procedimento de revista por meio de scanner corporal. Após ser indagada algumas vezes, foi informada que não poderia entrar na Unidade para visita. Ao informar à visitante que seria conduzida ao Hospital para averiguação, ela confessou que possuía algo introduzido em seu corpo, e acompanhada de Agentes de Segurança Penitenciária do sexo feminino até um banheiro, retirou de seu órgão genital um embrulho contendo um mini aparelho de telefonia celular.

No domingo, 22/04, na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, a companheira de sentenciado da unidade, durante o procedimento de revista de imagem por meio de body scanner, foi detectada a presença de material suspeito em seu corpo. Indagada, ela admitiu que se tratava de aparelho de telefonia móvel celular.

Também no domingo, porém na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, a companheira de um sentenciado da unidade foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com 01 (uma) placa de mini aparelho celular. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de body scanner. O objeto estava acondicionado num invólucro introduzidos na genitália.

 

Martinópolis

Três ocorrências na Penitenciária de "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis no último final de semana. No sábado, 21/04, por a companheira de um sentenciado tentou ingressar na unidade portando um invólucro contendo cocaína, introduzido na genitália.

No dia seguinte, 22, outra companheira de outro sentenciado da unidade foi flagrada com porções de maconha e comprimidos de cor azul, escondidos em embalagens de balas de café. Na mesma data, outra companheira de outro sentenciado foi flagrada com um invólucro contendo entorpecente cocaína.

 

Pacaembu

Foram realizadas duas apreensões na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu. No sábado (21/04), a companheira de um sentenciado da unidade  foi surpreendida tentando entrar com um aparelho de telefonia celular ao passar por aparelho body scanner. O objeto estava introduzido na genitália. Da mesma forma, no domingo (22/04), outra visitante foi flagrada da mesma forma tentando entrar com uma placa de aparelho de telefonia celular.

 

Pracinha

Na Penitenciária de Pracinha, agentes realizaram duas apreensões no último final de semana. No sábado, 21/04, durante procedimento de revista no body scanner, uma visitante foi surpreendida tentando entrar portando um invólucro contendo maconha. No domingo, 22/04, outra visitante também foi flagrada tentando entrar com maconha na unidade.

 

Presidente Bernardes

Foram quatro apreensões na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, sendo duas no sábado, 21, e duas no domingo,22. No sábado, por volta das 09h30, uma visitante, durante o procedimento de revista eletrônica por meio de scanner corporal, foi visualizado material estranho no chinelo da visita. Dentro do solado os agentes encontraram 13 chips de telefonia celular. Dez minutos depois, uma segunda visitante, durante o procedimento de revista, foi flagrada com quatro invólucros de plástico dentro do solado do chinelo, contendo maconha.

No dia seguinte, por volta das 07h50, uma outra visitante, durante o procedimento de revista por meio do scanner corporal, foi contatado a presença de material estranho no interior do corpo. Ela retirou do órgão genital um celular. Cinco minutos depois, uma segunda visitante, foi flagrada da mesma forma também com um celular nos genitais.

 

Presidente Venceslau

No domingo, 22/04, na Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, uma visitante, ao ser submetida a revista por meio do scanner corporal, foi flagrada com um invólucro na região genital. A mulher foi conduzida a Santa Casa da cidade e posteriormente ao Plantão Policial, onde após verificação ficou constatado que se tratava de maconha, uma porção de cocaína e sete invólucros de papel, entre impressos e manuscritos.

 

Valparaíso

Durante procedimento de revista por meio de aparelho body scanner, realizado com uma visitante, constatou-se algo na região de suas partes íntimas. Indagada, a visitante negou ter algo ilícito, porém aceitou ir até a Santa Casa local onde, submetida a procedimento de raio-x, a visitante confessou e retirou de suas partes íntimas um invólucro, contendo 144 gramas de cocaína.

 

Riolândia

Agentes realizaram duas apreensões no Centro de Detenção Provisória "ASP Valdecir Fabiano" de Riolândia, no sábado, 21/04. Com o auxílio do aparelho de scanner corporal, foi encontrada uma porção de maconha com uma mulher que tentava entrar na unidade. Da mesma forma, as agentes conseguiram localizar com outra visitante um invólucro contendo cápsulas e comprimidos.

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp