Agentes encontram pasta de dente recheada com cigarros de maconha, sanduíches com maconha e cocaína, papel higiênico com LSD e outras apreensões em presídios de todo Estado (24 e 25/03)
Itapecerica da Serra
Agentes encontraram dois cigarros de maconha dentro de uma pasta de dente trazida por companheira de preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra. O fato aconteceu no sábado, 24, e foi possível graças ao raio-x da unidade.
Martinópolis
Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no dia 25, companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade portando substâncias aparentemente entorpecentes ocultadas entre sanduíches. Ao serem inspecionados, os servidores encontraram invólucros contendo substâncias análogas a "maconha" e "cocaína" em meio ao recheio. No dia anterior, 24, no dia 24, companheira de outro sentenciado da unidade tentou ingressar portando um invólucro, introduzido em sua genitália, contendo um micro aparelho de telefonia celular.
Itirapina
No último domingo (25), por volta das 11h, agentes encontraram 300 unidades de LSD, escondidas em rolos de papel higiênico, na Penitenciária II “João Batista de Arruda” de Itirapina . A droga estava com uma mulher que pretendia visitar o seu companheiro.
Na capital paulista
No sábado, 24, a mãe de um dos detentos do CDP de Vila Independência foi surpreendida quando da entrega da documentação para realização do procedimento de revista através do scanner corporal, tentando entrar na unidade portando substâncias entorpecentes no cós da calça. Ao ser questionada disse se tratar de substância entorpecente, cocaína e maconha e que seria entregue a seu filho, retirando em seguida os objetos.
No domingo, 25, na Penitenciária Feminina de Sant´Ana, companheiro de preso da unidade foi flagrado tentando entrar com maconha escondida na cueca.
Também no domingo, no CDP I de Chácara Belém, , agentes surpreenderam companheira de preso da unidade tentando entrar com maconha escondida nas partes íntimas. O flagrante se deu por meio de scanner corporal. No mesmo dia, porém no CDP II “ASP Paulo Gilberto de Araújo" de Chácara Belém, companheira de preso foi surpreendida tentando entrar no portando maconha e cocaína, introduzida no ânus.
Santo André
No sábado, 24, CDP de Santo André, duas visitantes, companheiras de presos da unidade, foram flagradas tentando entrar com maconha. Uma estava com o entorpecente escondido dentro da costura “cós” de sua vestimenta. A outra escondia no interior da genitália. As apreensões ocorreram por meio do scanner corporal.
Diadema
Companheira de preso CDP de Diadema foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando um invólucro contendo um, micro aparelho de telefonia celular, introduzido na genitália, no último domingo 25.
Franco da Rocha
No sábado, 24, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, duas visitantes, companheiras de presos da unidade, foram flagradas com ilícitos ocultos no ânus. Uma levava maconha e cocaína e a outra, levava um micro aparelho de telefonia celular. As apreensões se deram por meio de revista com o uso do body scanner. A que levava o celular, como não conseguia retirar o objeto, foi encaminhada ao PS local.
Guareí
No último sábado (24), às 9h, uma mulher tentou entrar na Penitenciária “Nelson Vieira”, de Guareí, com 116 gramas de maconha escondidas na vagina. Segundo informações da unidade prisional, quando a suspeita passou pelo body scanner, agentes perceberam que havia alteração na imagem do equipamento e perguntou à suspeita o que ela tinha no corpo. A mulher confessou que era droga e que o objetivo era entregar ao seu companheiro.
Capela do Alto
Durante o final de semana houve três apreensões, na penitenciária de Capela do Alto. A primeira ocorrência aconteceu no sábado (24), por volta das 11h30 , quando agentes revistaram os produtos de higiene que uma mulher pretendia entregar ao seu neto, e encontraram 28 gramas de cocaína, em uma barra de sabão. No mesmo dia, às 12h30, outra mulher, foi surpreendida na posse de aparelho celular, escondido na vagina, durante procedimento de revista. A suspeita pretendia entregar o eletrônico ao seu companheiro.
Casa Branca
No último domingo (25), por volta das 9h, uma mulher foi surpreendida, na Penitenciária de Casa Branca, com aproximadamente 66 gramas de maconha, no forro do sutiã. O objetivo da suspeita era entregar a droga ao seu companheiro, mas a imagem do scanner corporal mostrou alteração na região do tórax da mulher. As agentes perguntaram do que se tratava e a mulher, depois de causar transtorno, admitiu que era substância ilícita.
Suzano
Uma mulher de 29 anos foi barrada com 39 comprimidos de estimulante sexual ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Suzano, no sábado, dia 24 de março. A visitante também carregava 76,4 gramas de cocaína e 19,7 gramas de maconha em pacotes introduzidos em suas partes íntimas.
O material ilícito foi detectado pelo scanner corporal. Após questionamento das agentes de segurança penitenciária, a mulher admitiu portar as pílulas e os entorpecentes que seriam entregues a seu companheiro, detento da unidade prisional.
Tremembé
Na Penitenciária I "Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" de Tremembé, uma jovem de 18 anos foi barrada ao tentar entrar na unidade com 122,7 gramas de cocaína escondidos na calcinha no dia 25 (sábado). O material estava revestido em fita isolante em formato análogo ao de um absorvente e foi encontrado durante a revista das roupas da visitante.
Potim
Também no dia 25, por volta das 9h, foram apreendidos 57 gramas de maconha na Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim com uma mulher de 19 anos. O material estava em um invólucro introduzido no ânus da jovem, que confessou carregar a droga após passar pelo scanner corporal.
Andradina
No último sábado, 24, na Penitenciária de Andradina ao ser submetida a revista pelo equipamento scanner corporal, foi observado na imagem gerada um objeto estranho na barra da calça (lado interno) de visitante. Após verificação realizada pela servidora ASP foram encontrados dois invólucros com crack.
Assis
Na Penitenciária de Assis, também no sábado, 24, durante procedimento de revista no scanner corporal, foi notado uma pequena marca na altura do bolso da calça de visitante, pai de sentenciado. Questionado se havia algo, o mesmo negou, porém em seguida, espontaneamente o visitante retirou do bolso a quantia de R$ 22,00.
Irapuru
Ao passar por revista por meio do scanner corporal, companheira de sentenciado da Penitenciária de Irapuru, foi encontrado um micro aparelho celular escondido nas partes íntimas da referida visitante. O fato aconteceu no sábado, 24.
Lavínia
Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, foram quatro visitantes surpreendidas tentando entrar com ilícitos. No sábado, 24, companheira de preso da unidade foi flagrada após revista por meio de scanner corporal com um "invólucro" contendo 01 (um) micro aparelho de telefonia móvel celular, sem chip de operadora. No domingo, 25, três esposas de diferentes sentenciados também foram surpreendidas, sendo que uma levava maconha no top que usava, outra escondia maconha em invólucro escondido no genital e uma última também levava ilícito nos genitais, porém dessa vez um celular, também sem chip.
Já na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, no sábado, 24, companheira de sentenciado da unidade foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com um invólucro de maconha, introduzido no corpo, sendo que apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de scanner corporal.
Lucélia
Na Penitenciária de Lucélia, ocorreram duas apreensões no domingo, 25, ambas por meio do scanner corporal da unidade: uma companheira de preso foi flagrada tentando introduzir ao interior desta Unidade Prisional, oculto em seu ânus, um invólucro contendo um aparelho micro celular. No mesmo dia, outra visitante também foi surpreendida tentando entrar com um aparelho micro celular, porém dessa vez oculto nos genitais.
Mirandópolis
Na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, ocorreu no dia 25 a apreensão de um invólucro contendo maconha, ocultado no corpo (genitália) de visitante, companheira de sentenciado da unidade.
Presidente Bernardes
Na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, no sábado, 24, uma visitante do sexo feminino, com 25 anos, foi surpreendida tentando entrar com material ilícito na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Durante o procedimento de revista, ao passar pelo scanner corporal, foi visualizado que a referida visitante portava algo em suas partes íntimas (genitália). Após ser questionada sobre o fato, a mesma informou que se tratava de cocaína, prontificando-se em retirar a droga de seu corpo.
Valparaíso
Na Penitenciária de Valparaíso, no sábado, 24, companheira de sentenciado na unidade, constatou-se algo na região das partes íntimas durante revista por meio de scanner corporal. A visitante retirou um invólucro contendo 155 gramas de pasta base de cocaína.
Fonte: Assessoria de Imprensa - SAP
Fotos: Divulgação/SAP