Ainda não se conhece o conteúdo do estudo sobre a reestruturação das carreiras, mas, segundo SGP, o documento já se encontra com o governador.
Fontes da Secretaria de Gestão Pública confirmaram ontem (9) ao SIFUSPESP que o estudo realizado para a reestruturação das carreiras do pessoal das leis 674 e 1080 já está concluído e já foi entregue ao governador Geraldo Alckmin. Infelizmente, porém, o conteúdo do estudo está restrito ao Governo – não é de conhecimento dos sindicatos.
Ainda segundo informações obtidas pelo SIFUSPESP junto à SGP, e divulgadas no nosso site semana passada, com a reestruturação virá também uma reposição salarial para estas categorias. “O sindicato está acompanhando as negociações referentes à reestruturação. Vamos divulgar o projeto assim que recebermos confirmação na ALESP”, explica o presidente do sindicato, João Rinaldo Machado.
A reestruturação vai atingir todos os servidores públicos estaduais (e não só da SAP) regidos pela lei 674 (pessoal da área de saúde que atua em secretarias diversas da Secretaria de Saúde) e pela lei 1080 (motoristas, oficiais administrativos).