Dirigentes da entidade se reuniram nesta terça-feira(16) com o gerente administrativo do hospital para anotar as principais demandas quanto ao novo convênio. Edital tem sido repetidamente prorrogado, o que tem causado inúmeros transtornos aos servidores da região, e preocupa muito os sindicalistas, que pediram à superintendência do IAMSPE providências imediatas para celebração de parceria

 

por Giovanni Giocondo

Com o objetivo de abrir um canal de diálogo que vise a concretizar o novo convênio entre a Santa Casa de Presidente Prudente e o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) - suspenso há mais de dois anos, representantes da Comissão Consultiva Mista(CCM) IAMSPE se reuniram na manhã desta terça-feira(16) com o gerente administrativo financeiro da Santa Casa, Hugo Bianchi Bossolani.

No encontro, o presidente da Comissão, José Luis Moreno Prado Leite; o diretor de Saúde do SIFUSPESP e coordenador da entidade em Martinópolis, Apolinário Vieira; e o presidente da CCM Regional de Prudente, Paulo Roberto Índio do Brasil, conversaram com o dirigente a respeito de quais são os principais entraves à adesão do hospital ao convênio, que seria muito benéfico a todos os servidores da região e a seus dependentes.

De acordo com informações do IAMSPE, atualmente a região de Presidente Prudente deveria atender a saúde de cerca de 55 mil pessoas, entre funcionários públicos e seus familiares, que pagam mensalmente pelo plano.

No entanto, o momento de indefinição sobre o contrato com a Santa Casa tem causado muitos transtornos a essa população, enquanto a série de prorrogações do edital está preocupando os sindicalistas. A última publicação do Diário Oficial havia protelado a vigência da concorrência até a próxima sexta-feira(19).

Para o diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, esta é uma situação que não pode mais prosseguir, “porque a qualidade de vida dos servidores está se deteriorando, e os seguidos deslocamentos pelos quais têm de passar para obter qualquer tipo de atendimento tornam ainda mais difícil a sua rotina”.

“O edital precisa ser concluído o mais rápido possível, com a escolha de um hospital que possa prestar de maneira plena serviços que têm sido represados nestes últimos anos devido ao desacordo entre a Santa Casa e o IAMSPE. Foi por isso também que estivemos aqui hoje, justamente para ouvir o que o hospital precisa, com repasse imediato dessas exigências ao superintendente do instituto, Wilson Modesto Pollara. Nosso pedido é que uma medida seja tomada ainda nesta semana”, explicou Vieira.

Indignados com a falta de ação por parte do Estado quanto a melhorias no atendimento do instituto em inúmeras regiões do interior, do litoral e da capital, os servidores farão um protesto no dia 25 de agosto, no Hospital do Servidor Público Estadual, na zona sul de São Paulo, a partir das 9h da manhã.