Droga havia sido ocultada por visitantes dentro do próprio corpo, mas foi flagrada após fiscalização feita por policiais penais

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais surpreenderam no último final de semana duas mulheres que tentaram entrar no Centro de Progressão Penitenciária(CPP) 2 de Bauru, no interior paulista, trazendo escondidas porções de cocaína dentro do próprio corpo.

O primeiro caso aconteceu no sábado(23), quando uma das visitantes confessou às servidoras ter trazido a droga dentro de seus órgãos genitais. Ela retirou o entorpecente e o entregou às policiais, sendo levada à delegacia na sequência, onde foi autuada por tráfico.

Já no domingo(24), outra visita foi flagrada pelo scanner corporal com um objeto estranho entre os quadris, mas se recusou a retirá-lo. Ela acabou sendo levada para um hospital, onde foi retirada a porção de cocaína, e detida em flagrante na sequência.

Em ambas as situações, a diretoria da unidade prisional abriu procedimentos internos de apuração para identificar a participação dos companheiros das duas nos delitos. Caso seja comprovada a coautoria, eles deverão regredir do regime semiaberto para o fechado.