Certame prevê a nomeação de 28 novos profissionais para o instituto que atende à saúde do servidor, em 21 especialidades e salário de R$4.476,37. Interessados devem se inscrever em caráter presencial, até o dia 31 de março. Atualmente, déficit de médicos no instituto chega a cerca de 600 servidores

 

por Giovanni Giocondo

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o concurso de médico do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE).

O edital prevê a contratação de 28 profissionais, entre 21 especialidades diferentes, entre elas cardiologia, dermatologia, ortopedia e oftalmologia. As provas acontecem no dia 5 de maio. O salário-base é de R$4.476,37, para atuação em 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas em caráter presencial, no Núcleo de Planejamento, Seleção e Movimentação de Recursos Humanos do IAMSPE, que fica na avenida Ibirapuera, 981, 4o andar, bairro Indianópolis, na zona sul de São Paulo.

Além da graduação em medicina, o candidato também deverá possuir certificado de conclusão da residência médica na especialidade que escolher, desde que seja credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou tenha título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB). Também é preciso o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo(CREMESP).

Mais detalhes sobre o edital podem ser conferidos neste link

O diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, considera que a abertura do novo concurso pode ser um princípio de mudança de postura por parte da gestão do IAMSPE, já que existe um quadro bastante deficitário atualmente, o que acaba por precarizar muito o atendimento prestado aos servidores e seus dependentes.

Em dezembro, durante depoimento à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), o superintendente do IAMSPE, Wilson Modesto Pollara, admitiu que faltavam ao menos 600 médicos no instituto, e que tentaria, junto ao governo do Estado, obter autorização para nomear pelo menos um quarto desse efetivo em vacância.