Jó Freitas continua internado no Hospital do Servidor, mas depende de dinheiro para custear remédios, alimentação e outras despesas urgentes. Crime aconteceu no último domingo(12), mas suspeitos ainda não foram encontrados

 

por Giovanni Giocondo

O policial penal Jó Freitas, agredido de forma covarde por criminosos durante um assalto no último domingo(12), depende de auxílio financeiro da categoria para custear remédios, alimentos e outras despesas surgidas a partir de sua internação.

A ocorrência foi registrada no bairro do Carandiru, zona norte de São Paulo, quando o servidor deixava seu plantão no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, e foi atacado por cinco suspeitos. Nenhum dos agressores ainda foi identificado.

Fora de perigo após ter sido socorrido por colegas de serviço, Jó Freitas permanece internado no Hospital do Servidor Público Estadual, onde seu quadro de saúde evoluiu satisfatoriamente, o que fez com que ele pudesse migrar para a enfermaria.

Sua situação médica, no entanto, ainda inspira cuidados devido à necessidade de uma cirurgia no joelho, muito afetado devido às agressões sofridas, além de outros ferimentos, e por isso ele deve permanecer internado até que exista estabilidade suficiente para que retorne à sua casa. Não há qualquer previsão de que Jó volte a trabalhar.

Existe ainda um outro problema grave na vida do servidor, que antes mesmo do assalto foi expulso de sua residência por criminosos. Eles descobriram que Jó trabalhava no sistema penitenciário e o ameaçaram caso ele não saísse de sua casa, o que fez com que seus gastos disparassem devido à mudança de endereço.

Devido a esse afastamento prolongado, a família do policial penal está tendo que se desdobrar para cuidar da compra de medicamentos, do equilíbrio da alimentação necessária à sua recuperação e também de outras despesas essenciais. Doações de comida e de roupas também são bem vindas.

Para ajudar, basta enviar qualquer quantia usando os seguintes dados da esposa de Jó, Patrícia Freitas:

PIX: 325.296.208-06(CPF)

Também é possível fazer uma transferência para a conta no Mercado Pago

Instituição: 10573521

Agência: 0001

Conta: 00000000038502371931

Tipo de conta: Conta Pagamento