Familiar do preso apresentou papéis quando questionada pelas servidoras ao sair da unidade no último domingo(07). Ela foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à delegacia para prestar depoimento

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais da Penitenciária de Dracena impediram que uma mulher que havia feito uma visita presencial a um detento deixasse a unidade prisional de posse de uma carta que fazia menção a uma facção criminosa. O caso aconteceu no último domingo(07)

Os papéis foram revelados pela familiar do detento quando ela foi questionada pelas servidoras, no momento em que se preparava para deixar o estabelecimento penal.

Após terem feito a apreensão, as policiais penais encaminharam o documento ao distrito policial de Dracena, enquanto a mulher também teve de comparecer à delegacia para prestar depoimento sobre a ocorrência. Ela ainda foi suspensa do rol de visitas, enquanto o sentenciado vai permanecer no pavilhão disciplinar enquanto durar a apuração interna que verificará sua participação na elaboração da correspondência.

A apreensão de cartas contendo informações sobre facções está conectada ao trabalho de inteligência policial, considerado de grande relevância porque bloqueia o acesso de seu conteúdo para criminosos que estão nas ruas, impedindo assim que sejam planejados novos delitos e mantendo a segurança do sistema prisional e da população intactos.

Nesse sentido, o SIFUSPESP parabeniza as servidoras pela destreza na contenção da correspondência e exalta a necessidade de que essa atribuição seja cada vez mais valorizada dentro dos estabelecimentos penais do Estado.