Segundo a Polícia Civil, ele teria teria entregue ao preso porções de maconha, cocaína e K4

 

por Marc Souza

Um advogado de 47 anos foi preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, interior de São Paulo, suspeito de levar drogas para um detento durante a visita que faria ao sentenciado. O caso foi registrado na última quinta-feira(30).

Segundo a Polícia Civil, o advogado teria entregado ao preso porções de maconha, de cocaína e da droga sintética K4, que foram encontradas com o detento durante a revista realizada pelos policiais penais após o atendimento com o advogado. Na ocasião, o sentenciado relatou que iria vender tais substâncias a outros presos no interior da unidade.

Em revista à bolsa do advogado, foram encontrados tubos semelhantes aos encontrados com o detento e que teriam sido usados para colocar as porções de drogas.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), após ser preso em flagrante por tráfico de drogas - detenção que ocorreu sob o acompanhamento de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), o advogado foi transferido para o CDP de Capela do Alto (SP).