Mário Mauro havia se aposentado em 2020, depois de trabalhar durante muitos anos na Casa de Detenção de Taubaté. Ele não resistiu aos ferimentos sofridos na madrugada do último dia 22 de setembro

 

por Giovanni Giocondo

O policial penal aposentado Mário Mauro morreu na última segunda-feira(27) em Taubaté, no Vale do Paraíba, cinco dias após sofrer uma agressão fatal na rodovia Presidente Dutra, no dia 22 de setembro.

De acordo com o boletim de ocorrência sobre o crime, o servidor foi alvo de um espancamento, além de ser submetido a violência sexual. Mário Mauro foi encontrado durante a madrugada por funcionários da concessionária NovaDutra caído no canteiro central da estrada, sem conseguir falar, próximo ao bairro Santo Antonio, em Taubaté.

Ele chegou a ser socorrido e internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital Regional de Taubaté, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A polícia civil investiga o caso, no entanto ainda não têm pistas dos suspeitos.

O SIFUSPESP lamenta profundamente a morte de Mário Mauro, e está à disposição de seus familiares para qualquer ajuda que precisarem em razão do óbito do companheiro. O sepultamento aconteceu no dia 27 de setembro.

O sindicato quer colaborar com a polícia civil para que o crime possa ser apurado com agilidade, os criminosos identificados e levados à Justiça.