Com apenas 14 anos, Alice é cunhada de Jefferson Sousa, lotado no CDP II de Pinheiros. Ela teve um tumor detectado no ouvido interno e precisa ser submetida a uma operação o mais rápido possível para não correr riscos de paralisia facial

 

por Giovanni Giocondo

A cunhada do policial penal Jefferson Sousa, do Centro de Detenção Provisória(CDP) II de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, depende da ajuda financeira da categoria para fazer uma cirurgia de urgência.

Após a realização de exames laboratoriais e consultas com médicos otorrinolaringologistas,  foi constatado que Alice, de apenas 14 anos, sofre com um tumor benigno no ouvido interno, conhecido como coloteastoma.

A doença exige a realização de um procedimento de correção do nódulo chamado de timpanomastoidectomia, ao custo de R$15 mil. Caso não faça a operação, ela corre o risco de sofrer uma paralisia facial do lado esquerdo do rosto, além de mais suscetibilidade à contaminação por meningite, entre outros problemas.

A família da menina não possui os recursos necessários para fazer a cirurgia, e Alice ainda é órfã, já que perdeu a mãe para o coronavírus em abril deste ano, enquanto o pai já é falecido desde 2008. Quem cuida dela atualmente é a irmã, Simone, casada com Jefferson Sousa e que vive em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Por esse motivo, o SIFUSPESP vem a público para solicitar apoio de todos os servidores do sistema prisional paulista nessa corrente de solidariedade. Para ajudar, basta enviar qualquer valor na conta da Simone Oliveira Lisboa, que é a irmã da Alice, a partir dos seguintes dados:

Banco Bradesco

Agência: 5695 

Conta corrente: 0530100-9

PIX:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Também é possível contribuir através da vakinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-timpanomastoidectomia

Participe você também dessa união em prol da saúde da Alice!