Ocorrência foi registrada na última quinta-feira(19) e é o quarto ataque na unidade somente em 2021

 

por Giovanni Giocondo

Um policial penal foi alvo de agressão quando fazia o procedimento de contagem dos presos da Penitenciária de Presidente Bernardes.

Apesar do ataque causado pelo detento, o servidor não sofreu ferimentos. O caso aconteceu na última quinta-feira (19) e é a quarta ocorrência semelhante registrada na unidade em 2021.

A Penitenciária de Presidente Bernardes é automatizada, tecnologia que poderia evitar a repetição dessas agressões. Apesar disso, muitas celas estão lotadas, com 15 presos vivendo em um espaço que deveria comportar apenas seis.

O SIFUSPESP está em contato com os trabalhadores que sofreram os ataques para entender como é possível melhorar a segurança da unidade. Foram realizados todos os procedimentos padrão em casos de ataques, entre eles o isolamento do agressor e elaboração do boletim de ocorrência e da notificação de acidente de trabalho.

Em breve, diretores de base da região devem ir até Bernardes para dialogar pessoalmente com a diretoria da penitenciária e com os policiais penais.