Ataque aconteceu após preso conversar com advogado no parlatório. Servidor sofreu ferimentos leves, está fora de risco e já conversou com o SIFUSPESP, que quer transferência do sentenciado para o RDD

 

por Giovanni Giocondo

Utilizando socos, um detento do Centro de Detenção Provisória(CDP) 3 de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, agrediu um policial penal nesta terça-feira(27).

O caso aconteceu quando o servidor conduzia o preso de volta à carceragem após ele fazer uma audiência presencial com seu advogado no parlatório da unidade. Devido à agressão, o policial penal sofreu alguns ferimentos leves.

O SIFUSPESP conseguiu falar com o policial penal e forneceu orientações sobre os procedimentos formais que ele vai precisar fazer em razão do ataque. O principal deles é a notificação de acidente de trabalho(NAT), mas também será necessário lavrar o boletim de ocorrência e fazer o exame de corpo de delito.

Em virtude de mais esta agressão, o sindicato vai solicitar à Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) a transferência do detento para o Regime Disciplinar Diferenciado(RDD) de Presidente Bernardes, no interior do Estado.

O CDP de Pinheiros 3 está superlotado, comportando atualmente 1.062 presos onde existe espaço para apenas 572, o que representa quase o dobro da capacidade do estabelecimento penal.