Por Flaviana Serafim

“O projeto de transformação do Iamspe em fundação e a luta para impedi-lo” é tema do debate que acontece logo mais, às 12h desta quarta-feira (14), promovido por diversas entidades do funcionalismo no Judiciário paulista, em sala virtual via Zoom acessando https://bit.ly/nossoiamspe

Presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, Guilherme Nascimento explica o que está em jogo com a transformação em fundação: 

“A possibilidade de fornecer leitos no Hospital do Servidor Público para planos de saúde privados, em detrimento ao usuário Iamspe, ou seja, diminuição de oferta de serviços no HSPE ao usuário - e financiador- do Iamspe, além do risco da existência da própria CCM Iamspe. Sem falar no risco para os trabalhadores do Iamspe, que não se sabe se serão absorvidos, e em quais condições, por uma eventual criação de Fundação”, alerta. 

Por isso, Nascimento saúda a realização do debate “na luta por um Iamspe democrático, onde as nossas bandeiras de luta possam ser atendidas, sempre visando a melhoria no atendimento ao usuário".

Diretor de Saúde do Sindicato, Apolinário Vieira orienta aos servidores e às servidoras penitenciários que não só estejam atentos com os riscos que a mudança pode trazer, mas sobretudo engajados na luta para impedir que o Iamspe seja transformado em fundação. 

“É inadmissível que o Iamspe se torne uma fundação e, novamente, uma mudança que prejudica o conjunto do funcionalismo que contribui e quer atendimento. Não dá para aceitar que nós servidores sejamos preteridos no atendimento e outra vez prejudicados dessa forma pelos desmandos do governo Doria”, critica o dirigente.