Em resposta ao SIFUSPESP, secretaria admitiu equívoco e disse que valores serão devolvidos integralmente aos servidores prejudicados

 

por Giovanni Giocondo

A Secretaria Estadual da Fazenda, Planejamento e Gestão cometeu um erro que fez com que valores de pensão alimentícia vinculados ao salário de servidores do sistema prisional paulista fossem descontados da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário(DEJEP), na folha de pagamento do mês de maio. 

Em resposta a ofício encaminhado pelo SIFUSPESP nesta quinta-feira(03), a pasta admitiu o equívoco e disse que o dinheiro será restituído por meio de folha suplementar, “com o crédito sendo feito no mesmo dia, e com os valores corretos”.

Além dos valores da DEJEP, serão devolvidos também os descontos feitos no salário-base que se refere aos cargos efetivos dos servidores.

De acordo com documento enviado ao SIFUSPESP pelo Diretor Técnico de Divisão da Fazenda Estadual, Francisco Pietro Gil, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo(Prodesp) vai efetuar o "desagendamento automático" de todos os casos onde o desconto aconteceu indevidamente.

“A folha suplementar irá recalcular todo o vencimento do servidor e gerar o pagamento correto para o servidor e pensionista”, esclarece a nota oficial da secretaria.