Publicação referente ao ano-exercício de 2019 foi feita no Diário Oficial deste sábado(01) 

 

por Giovanni Giocondo

A Comissão de Promoção publicou neste sábado(01) no Diário Oficial do Estado de São Paulo a lista classificatória dos policiais penais da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) que se inscreveram no concurso interno de promoção por merecimento, referente ao ano-exercício de 2019. No total, 1.730 servidores das classes II a VI poderão ser beneficiados.

O SIFUSPESP vem reivindicando com insistência maior celeridade às promoções por merecimento e antiguidade de sistema para os policiais penais, sobretudo em razão dos seguidos atrasos no andamento dos certames nos últimos dois anos.

A demora e a frequente falta de informações por parte da SAP provocou, inclusive, uma ação judicial elaborada pelo sindicato para exigir justificativas plausíveis sobre o porquê da não finalização das promoções conforme determina a lei - com periodicidade de um ano para cada classe(Agente de Segurança Penitenciária e AEVP) - alternando nesses 12 meses os critérios de antiguidade e merecimento.

A lista completa com a pontuação obtida por cada policial penal está disponível entre as páginas 107 e 112, do Caderno Executivo I, do Diário Oficial do Estado de 1 de maio de 2021, no link. Conforme  determina o edital, serão analisados os recursos em até cinco dias úteis a contar da publicação de hoje.