Por Fórum Penitenciário Permanente

No próximo dia 18 de novembro (quarta-feira), a partir das 10h, o Fórum Penitenciário Permanente, formado pelo SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP, promovem mobilização em frente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), na zona norte da capital.

Convocando todos os servidores e servidoras do sistema prisional a participar, as principais reivindicações do Fórum são pela valorização e respeito à categoria; pela regulamentação da Polícia Penal paulista; pelo respeito à data-base das promoções, que estão em atraso; pelo estabelecimento de listas de transferência que funcionem.

Ainda estão na pauta a luta contra privatizações, contra o grave déficit no quadro de funcionários, que se aprofundou com aposentadorias e com os afastamentos do grupo de risco na pandemia, e pela nomeação imediata de concursados.

Devido à pandemia, todas as medidas de segurança serão tomadas pelo Fórum, com fornecimento de insumos de higiene, proteção, além de distanciamento entre os manifestantes.

Ainda por questões de segurança quanto ao coronavírus, o Fórum não vai disponibilizar ônibus do interior para a capital, mas vai apoiar com ajuda de custo (combustível/pedágio) aos que utilizarem veículo próprio. Para isso é necessário preencher o formulário no final do texto. A ajuda funcionará como um ressarcimento, ou seja, o policial penal receberá o valor depois do protesto, via depósito em conta. Podem se inscrever filiados dos sindicatos e servidores penitenciários no geral. 

Confirme sua presença no evento e compartilhe o convite em suas redes sociais clicando aqui.

Protesto dos servidores do sistema prisional de São Paulo
Data: 18 de novembro (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: em frente à SAP
Av. Gen. Ataliba Leonel, 556 - Santana - São Paulo/SP        

> Leia também:
O governo Dória prepara uma nova tragédia no sistema: não vamos ficar de braços cruzados!