Lotado no CDP de Caraguatatuba, Mike Alex Pestana está sem receber salário pelo terceiro mês seguido depois de desacordo entre perito e relatório médico, o que lhe gerou faltas injustificadas e grande dificuldade financeira

por Giovanni Giocondo

O policial penal Mike Alex Pestana, lotado no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, está passando por grandes dificuldades financeiras após ter suas licenças-saúde negadas e chegar ao mês de outubro com três meses sem receber seu salário.

Por esse motivo, o SIFUSPESP está organizando uma campanha de solidariedade para auxiliar o colega de sistema a passar por essa fase difícil. O sindicato também colabora com o servidor através de atendimento jurídico visando a reverter essa situação.

Sem condições de trabalhar devido a um problema psiquiátrico causado pelo excesso de estresse no ambiente prisional, Mike afirma que as denegações aconteceram devido a um desacordo do relatório médico feito pelo profissional que recomendou seu afastamento e a perita que analisou a solicitação.

O servidor também critica a diretora do Centro de Recurso Humanos do CDP de Caraguatatuba, que teria omitido a possibilidade de descontos em pedidos de orientações bem anteriores à publicação no Diário Oficial, ficando sem saber o que fazer, e acabando por recorrer do período total de afastamento em vez de pedir nova licença.

“Estou sem pagamento desde agosto,  já utilizei todos os recursos que possuía e adquiri as dívidas possíveis para não ficar sem o necessário, mas esse mês já estou até mesmo sem folha de pagamento, e não sei o que farei”, reflete o policial penal, que conta com o apoio da categoria para esse auxílio.

Para  ajudar o Mike, basta fazer uma transferência ou depósito de qualquer valor na seguinte Conta Poupança:

Banco do Brasil

Ag.: 0319-0

C/P: 702.690-0

Variação: 51

CPF: 330.089.118-38

Mike Alex Pestana