Por Flaviana Serafim

Danilo Cunha, amigo do policial penal Marcelo, do Centro de Detenção Provisória 2, de Guarulhos, conta com a solidariedade da categoria para doações de sangue do tipo O (positivo ou negativo) para a esposa Alexsandra Siqueira da Cunha. Ela enfrenta uma batalha contra a leucemia e precisa do máximo de doações possíveis urgentemente. 

As doações podem ser feitas das 8h às 16h no Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa, na Rua Maestro Cardim nº 1041, bairro da Bela Vista (atrás do Shopping Paulista), na capital. 

Além de ter sangue tipo O positivo ou negativo, o doador precisa levar documento oficial original com foto e identificar que a doação está sendo feita para Alexsandra Siqueira da Cunha. 

É preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum nem ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, e estar descansado com pelo menos 6 horas de sono na noite anterior. No caso de doações após o almoço ou jantar, é preciso aguardar ao menos 2 horas e desde que não tenham sido ingeridos alimentos gordurosos. 

Em caso de dúvidas sobre alguma restrição ou impeditivos à doação, basta entrar em contato pelos telefones (11 )3505-4782 ou (11) 3505-4783 e falar com Malu.