Inscrições estão abertas até 30 de novembro

por Giovanni Giocondo

Estão abertas as inscrições para que policiais penais e demais profissionais do sistema penitenciário, jornalistas, profissionais do direito e outros interessados enviem artigos e relatos de  experiências que integrarão o dossiê “Saúde no Sistema Prisional”. 

A iniciativa é da Revista Brasileira de Execução Penal, que é uma publicação do Departamento Penitenciário Nacional(Depen). De acordo com a publicação do Depen, o dossiê “busca proporcionar visibilidade aos mecanismos de promoção, prevenção e assistência à saúde, abarcados no campo das previsões legais”. 

Em um momento de crise que envolve a proliferação do coronavírus pelo Brasil e consequentemente pelo sistema penal do país, o futuro documento vai reunir textos inéditos que deverão tratar de boas práticas decorrentes dos reflexos da pandemia do COVID-19 sobre as penitenciárias quanto da Assistência à Saúde e de Políticas Públicas relacionadas ao ambiente prisional.

As inscrições devem ser feitas até 30 de novembro pelo link. Neste outro link estão disponíveis todas as informações sobre o formato dos artigos. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio do telefone: (61) 20253437.