Proposta de aumento de 5% nos salários não prevê concessão de bônus e auxílio alimentação para funcionários da SAP

 

Por Giovanni Giocondo

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado (02) o projeto de lei complementar 77/2019, encaminhado pelo governador João Dória (PSDB) para conceder um aumento de 5% aos funcionários da segurança pública, além de outros benefícios anunciados na última quinta-feira(30).

No PLC, no entanto, não consta qualquer informação sobre a concessão de auxílio alimentação, tampouco de bônus aos trabalhadores penitenciários - que estão previstos para policiais civis e militares.

O projeto deverá ser analisado pela Assembleia Legislativa, passando pelas comissões internas e pelo plenário da Casa antes de ser aprovado.

Enquanto o PLC tramita, o SIFUSPESP e os demais integrantes das forças de segurança vão pressionar os deputados estaduais e o governo do Estado para que a proposta seja alterada e um reajuste realmente digno seja concedido a todos os servidores do setor.

Essa luta continua na próxima segunda-feira (04), com o ato público que vai envolver todos os agentes da segurança pública em passeata pelas ruas de São Paulo. A saída acontece às 14h, em frente a sede da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).