Por Redação SIFUSPESP

A redação final da Proposta de Emenda à Constituição 372/2017, que cria a Polícia Penal, pode ser votada ainda nesta quarta-feira (23) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em sessão extraordinária e com caráter de urgência. 

A celeridade na tramitação é resultado da articulação do deputado Léo Moraes (Podemos-RO), relator da proposta, junto ao presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), além do trabalho sistemático que a Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) tem realizado em busca de apoio dos parlamentares à Polícia Penal.

Após a aprovação do texto final na Comissão, o deputado Léo Moraes garantiu que solicitará a inclusão imediata da PEC 372/2017 na pauta da Câmara Federal para a votação da proposta em segundo turno.

A pré-pauta será divulgada nesta sexta-feira (25) e, caso a inclusão esteja garantida para a semana seguinte, a PEC da Polícia Penal pode ser discutida terça-feira (29) no Colégio de Líderes e entrar na ordem do dia das votações.