Por Redação SIFUSPESP

A Secretaria de Administração Penitenciária abriu inscrições para Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE) para servidores da área meio, agentes de segurança penitenciária (ASPs) e de agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá, no interior paulista, conforme publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (23). 

Vários servidores fizeram contato com o SIFUSPESP, pois a expectativa era da transferência dos que já haviam se inscrito anteriormente na Lista Prioritária de Transferência (LPT).

Por isso, o sindicato enviou ofício à Secretaria de Administração Penitenciária para agendamento de reunião para discutir o problema com o secretário, o Coronel Nivaldo Restivo. O Departamento Jurídico do SIFUSPESP também está analisando o caso para tomar as medidas cabíveis.

O presidente Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, propõe ainda que seja agendada uma reunião e criada uma comissão de servidores. Para quem quiser participar, basta comunicar por um dos canais de contato com o SIFUSPESP. 

Confira a íntegra das resoluções publicadas no Diário Oficial.