Diretor de saúde do sindicato, Luiz da Silva Filho cobrou mais recursos para garantir sustentabilidade do atendimento feito pelo IAMSPE

por Giovanni Giocondo

Integrantes do SIFUSPESP participaram nesta sexta-feira(27) de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Presidente Prudente, no interior paulista, onde foi debatido o Orçamento Estadual para 2020.

A presença dos trabalhadores penitenciários nesses debates é muito importante, pois as contribuições geradas ao longo das reuniões podem servir de base para emendas elaboradas pelos deputados estaduais à Lei Orçamentária, inclusive com a garantia de reajuste salarial e reposição inflacionária para todos os servidores.

Em Prudente, o sindicato foi representado por Luiz da Silva Filho, o Danone, diretor de Saúde do SIFUSPESP e membro da Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE).

Durante sua fala, Danone exigiu que o  governo faça um repasse mais robusto de recursos para tornar mais sustentável o acesso dos trabalhadores aos serviços de saúde, principalmente no que se refere à demanda histórica da contrapartida de 2% que deveria ser feita pelo governo estadual para tornar melhor o atendimento feito nos hospitais frequentados pelo funcionalismo público.

“Todos os meses, irremediavelmente, esse índice é calculado e o valor retirado do salário dos servidores para que seja utilizado em prol da coletividade que depende do IAMSPE. Por outro lado, não há o mesmo compromisso orçamentário por parte do Palácio dos Bandeirantes, o que torna o serviço prestado cada vez pior, com filas, demora na marcação de consultas, cirurgias eletivas e outros problemas decorrentes da falta de recursos”, explicou Luiz da Silva Filho.

As audiências públicas sobre o Orçamento 2020 continuarão acontecendo até o final do mês de outubro em todo o interior e litoral do Estado. As próximas estão marcadas para a próxima segunda-feira(30) nas Câmaras Municipais de Franca, às 11h da manhã, e de Ribeirão Preto, às 19h. 

Confira a programação completa neste link: https://www.sifuspesp.org.br/noticias/6898-participe-das-audiencias-publicas-do-orcamento-de-sp

Compareça e participe do debate! Sua contribuição é fundamental para que os recursos públicos sejam aplicados em benefícios de toda a população paulista! 

O SIFUSPESP apoia essa ideia!