Mudanças em procedimentos serão informadas no site da Polícia Federal. Sifuspesp possui  despachante para dar início a processo de aquisição e outros serviços

 

Começam a valer nesta segunda-feira, 22/04, as novas regras do Sistema Nacional de Armas(SINARM). Haverá mudanças nos procedimentos referentes à aquisição, transferência, emissão e renovação de registro, além de guia de trânsito, ocorrência e porte de arma de fogo. O SINARM II, como foi batizado o modelo atualizado, tem como base uma portaria expedida pela Polícia Federal no dia 14 de março de 2019.

De acordo com esse documento, publicado no Diário Oficial da União, os requerimentos de emissão de porte funcional de armas vão continuar tramitando no Sistema Eletrônico de Informações(SEI) e caberá às unidades de controle de armas inseri-los no SINARM II. Todas as orientações sobre os novos procedimentos estarão disponíveis a partir de hoje, no link: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas.

É importante ressaltar que desde o dia 08/04, o recebimento de novos requerimentos no âmbito do SINARM foi suspenso devido a motivações técnicas relacionadas à migração dos sistemas. Nesta segunda-feira, o funcionamento desses serviços volta ao normal.

Em São Paulo, o SIFUSPESP têm oferecido, desde o final do ano passado, serviços de despachante que são necessários à abertura do pedido de porte de calibre permitido para os trabalhadores penitenciários, o que inclui a exigência de toda a documentação padrão que é encaminhada à Polícia Federal.

Por outro lado, o sindicato também disponibiliza os contatos de psicólogos especializados na concessão de laudos e de instrutores de tiro com os quais os interessados em adquirir as armas precisam fazer um treinamento visando aprimorar suas habilidades e deter todas as autorizações para poder utilizar o armamento dentro do que exige a lei.

Se você tem interesse em dar início aos processos de aquisição, transferência ou qualquer outro procedimento relacionado ao porte de armas, procure a sede do SIFUSPESP em São Paulo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para dar entrada na sua documentação.

O endereço é rua Leite de Morais, 366, Santana. Agende um horário com a Adrielle pelo telefone e whatsapp: (11) 99756-8237/ (11) 97401-2293 ou  pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Sniper Nascimento, parceria do sindicato nessa atividade, possui vasta experiência no setor e estão à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida por parte dos servidores.

Lembrando que associados ao SIFUSPESP possuem descontos especiais, com pagamento facilitado. Confira!

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!