Evento acontece nesta quarta-feira no PEMANO

 

O Departamento Jurídico do SIFUSPESP promove nesta quarta-feira, 27/02, na área social do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) Dr. Edgar Magalhães Noronha, o PEMANO, em Tremembé, um atendimento coletivo e gratuito para servidores interessados em debater e sanar dúvidas sobre readaptação funcional. Não é necessária inscrição prévia. O PEMANO fica na Rodovia Amador Bueno da Veiga km 138 s/n, bairro Una.

Entre os temas que serão tratados está a necessidade de ser percebida a incidência do adicional insalubridade nos vencimentos do funcionário, além de casos em que há direito a indenização por dano moral em virtude do não afastamento do trabalhador de atividades que provocaram o seu adoecimento ou falta de capacidade para o exercício da função.

Participarão o coordenador do Departamento Jurídico do SIFUSPESP, Dr. Sergio Moura, além do presidente do sindicato, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, da coordenadora da sede regional do Vale do Paraíba, Sonia Ponciano, da diretora de base Cristina Duarte e da psicóloga Cíntia dos Santos Monteiro.

O atendimento será feito entre as 9h e às 14h, com intervalo para coffee break. Ocorrerá também no local a fala de Fábio Jabá para esclarecer dúvidas e explicar as ações do sindicato relativas à campanha salarial e de condições de trabalho, como também a luta contra a privatização do sistema, entre outros assuntos.

Também será feito atendimento para compra, encaminhamento para liberação, porte de armas e treinamento de tiro, que ficará a cargo da Sniper Nascimento, empresa parceira do SIFUSPESP.

As orientações da equipe de advogados são fundamentais para que os servidores readaptados possam coletar provas e dar início aos procedimentos de comprovação de seus prejuízos devido ao não cumprimento, pela unidade, da readaptação conforme atestada e definida pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado(DPME).

Dúvidas sobre o atendimento  podem ser resolvidas pelos telefones: 12 99772-7036 / 12 3631-4603 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.