SIFUSPESP busca que seja respeitada à data-base da categoria e quer apresentar a Rodrigo Garcia termos discutidos com a SAP para campanha salarial

 

O SIFUSPESP protocolou um ofício junto a secretaria estadual de Governo para solicitar uma reunião com o titular da pasta e vice-governador, Rodrigo Garcia. A audiência com o secretário é necessária para a apresentação da pauta de reivindicações da campanha salarial dos trabalhadores penitenciários para 2019, aprovada após assembleia geral realizada no dia 23 de janeiro.

Conforme foi esclarecido durante diálogo com o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo, no último dia 04/02, qualquer concessão referente à questão dos vencimentos dos servidores deve necessariamente passar por Garcia. O texto com as pautas da campanha salarial também foi encaminhado à secretaria.

Os trabalhadores penitenciários buscam que seja respeitada a data-base dos servidores, em março, com a reposição inflacionária de 29,31% nos salários, mais uma valorização de 50% para toda a categoria que atua nas unidades prisionais, entre outras demandas, como a não privatização do sistema prisional e a criação da Lei Orgânica da categoria com base na Proposta de Emenda Constitucional 372/2016, que cria a Polícia Penal.

Ainda não há data prevista para a reunião com Rodrigo Garcia, mas o SIFUSPESP já se articula politicamente para obter um retorno urgente por parte do secretário e assim garantir que o diálogo com os representantes do governo possa continuar e permitir avanços significativos nas pautas construídas pelo conjunto dos trabalhadores penitenciários.

Confira neste link todas as reivindicações da categoria

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!