Trabalhadores do CDP de São José dos Campos entregam brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

 

Pelo segundo ano consecutivo agentes de segurança penitenciária do CDP de São José dos Campos unem-se para fazer o bem por meio de doações de brinquedos à crianças pertencentes que não teriam recursos para oferecer um presente de Natal, o que é o mais esperado pelos pequenos nesta data. A entrega aconteceu no domingo, 16/12.

Os ASPs arrecadaram um total de 504 brinquedos e puderam visitar o bairro Chácaras Reunidas, aproximando-se da comunidade, fazendo a entrega dos objetos e doces doados. Foram bonecas, carrinhos, bolas, bambolês, entre outros.

 

Os idealizadores e organizadores da ação solidária natalina são os agentes de segurança penitenciária (ASPs) Jorge Ricardo Ramos e Wander de Oliveira Ramos, além deles participam os servidores prisionais “Weider”, “Tomé”, “Fernando”, “Benedito”, “Michael”, “Wander”, “Wescley” e “Vasconcelos”. A entrega dos presentes, mais do que brinquedos, representa simbolicamente a presença dos agentes prisionais em parceria com a população.

“Não temos palavras para agradecer as doações de cada pessoa envolvida. Um abraço especial a senhora Ana Rodrigues que contribui muito além do que esperávamos. Seja doação de brinquedos de tempo, recursos, entre outras coisas. Sem a disposição de cada um não seria possível conseguirmos obter o resultado da doação. A palavra que define é gratidão. ´Há maior felicidade em dar do que receber”, disse o ASP Jorge Ricardo.  

Os servidores que participam do Natal Solidário têm a consciência da necessidade de quebrar o estigma da invisibilidade social perante a população, mostrando o valor da profissão. A proximidade com a população possui a capacidade de nos trazer o reconhecimento do trabalho que executamos dentro das unidades e a valorização do mesmo.

  

Um gesto que parece pequeno, mas é de extrema importância para as famílias das crianças que receberam e que retribuem com carinho e respeito aos profissionais. O SIFUSPESP saúda o trabalho dos agentes prisionais, parabenizando pela iniciativa e valoriza ações semelhantes realizadas por outros companheiros de trabalho espalhados pelo estado.

Aos parceiros do CDP de São José dos Campos, que se disponibilizaram a organizar essa iniciativa de sucesso, como Papais-Noéis por um dia, nossa profunda consideração e reverência. Agradecemos também a todos que gentilmente possibilitaram o trabalho por meio das doações.