Centenas de servidores e seus familiares estiveram no evento, onde puderam contar com serviços e produtos essenciais ao seu dia a dia, além de debater políticas públicas, saúde e segurança relacionadas ao mundo do trabalho

 

Com massiva presença do público e variado acesso a serviços e a informações relacionados ao bem-estar e à segurança do trabalhador penitenciário, o SIFUSPESP realizou no último sábado, 20/10, o primeiro Workshop “A Gente em Alta” em São Paulo.

Palestras sobre qualidade de vida relacionada ao esporte, debate sobre a criação da polícia penal e o estabelecimento da lei orgânica, apresentação do trabalho feito pelo Grupo de Intervenção Rápida(GIR), dicas e orientações a respeito de saúde funcional e segurança atraíram os olhares de servidores e seus familiares durante todo o dia.

O evento, gratuito, também disponibilizou aos participantes estandes de vendas de equipamentos de segurança pessoal e armamento, acessórios, financiamento habitacional, seguro de veículos, empréstimo consignado, estética, massagem e alimentação balanceada, além de outros produtos e serviços essenciais.

Importantes figuras da nova política em São Paulo e no Brasil demonstraram seu apreço pelo trabalho do sindicato ao participarem do workshop. Entre eles estavam Major Olímpio(PSL), eleito o senador mais votado do Estado, a candidata a vice-governadora Coronel Nikoluk, que está na chapa de Márcio França(PSB), e Dr. Luiz Flavio Gomes(PSB), jurista, colunista do SIFUSPESP e eleito deputado federal pela primeira vez.

A receptividade dos trabalhadores penitenciários ao Workshop foi celebrada pelo presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá. Na opinião do sindicalista, eventos como este podem traduzir muitas das demandas exigidas pelos servidores na atualidade e, simultaneamente, aproximar essas pessoas umas das outras, do conhecimento dos especialistas que falaram sobre suas atividades e também do trabalho feito pelo sindicato.

“O projeto que temos enquanto entidade representativa de todos os trabalhadores penitenciários é ampliar cada vez mais o acesso de todos a esses produtos e serviços, conscientizar os servidores sobre seus direitos, as pautas pelas quais lutamos no SIFUSPESP, além de oferecer a oportunidade de prestadores de serviços e empresas estarem ao nosso lado nessa parceria que é benéfica para todos os envolvidos”, ressaltou.

 

 

More Joomla Extensions