Lavínia

Foram três apreensões na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" no último fim de semana, sendo duas no sábado e uma no domingo. No sábado, 08/09, visitante, companheira de sentenciado, foi surpreendida tentando ingressar com fios de estanho, o qual estava camuflado nas alças da sacola na qual trazia pertences. A apreensão ocorreu em virtude do equipamento de raios X ter apontado a presença do objeto. Na segunda apreensão do dia, agentes encontraram nove porções de maconha e 12 pedaços de papel de de droga sintética conhecida no interior dos presídios como “K4”, os quais estavam camuflados dentro de chinelos trazidos pela mãe de outro sentenciado.

No domingo, 09/09, novamente graças a ação dos servidores da unidade, visitante foi surpreendida tentando ingressar com dois mini aparelhos telefônicos celulares, um de cor preta e outro da cor dourada. Os aparelhos celulares estavam ocultados no interior da vasilha plástica contendo arroz que a visitante trazia ao seu companheiro. A presença do ilícito foi constatada durante a inspeção do material no equipamento de raios-x. A visitante foi questionada sobre o fato, o qual confessou que trazia os objetos ilícitos a pedido de seu companheiro.

Pracinha

No sábado, 0809, na Penitenciária de Pracinha, agentes encontraram droga sintética K 4 oculta em sandália de companheira do sentenciado da unidade. No dia seguinte, 09/09, durante a revista na alimentação trazida por outra visitante, os servidores também encontraram maconha em vasilha de bolo trazida por visitante.

  

Valparaíso

No sábado, 08/09, na Penitenciária de Valparaíso, agentes desconfiaram das imagens obtidas por meio de aparelho scanner corporal da unidade, que indicavam imagem um objeto suspeito na região das partes íntimas de companheira de sentenciado da unidade. Indagada, a visitante confessou estar com um invólucro, que retirou reservadamente no banheiro feminino da unidade. Aberto, ele continha cocaína.

 

Pacaembu

Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, no domingo, 09/09, agentes encontraram quatro chips de aparelho de telefonia celular e seis jogos completos de baralho, escondidos no interior da vasilha de alimentos trazida por companheira de sentenciado.

 

Junqueirópolis

Foram duas apreensões na Penitenciária de Junqueirópolis no último fim de semana, sendo uma no sábado, 08/09 e uma no domingo, 09/09. No sábado ao submeter irmã de sentenciado por procedimento de revista no aparelho de scanner corporal, servidores perceberam a presença de um objeto em suas partes íntimas. Questionada, a visitante retirou o referido objeto espontaneamente na presença de duas servidoras. Após averiguação ficou constatado tratar-se de um aparelho do tipo micro celular. No dia seguinte, durante o procedimento de revista no setor de portaria de irmão de outro sentenciado, agentes perceberam a presença de um objeto metálico no cós da calça. Diante do questionamento dos servidores acerca do objeto o visitante supracitado retirou o objeto espontaneamente, ficando constatado tratar-se de um fone de ouvido.

 

Presidente Bernardes

No sábado, 08/09, três visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com objeto proibido e substâncias ilícitas na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Durante procedimento de revista no scanner corporal, foi constatado que uma visitante estava com algo anormal em sua genitália. Na ocasião, a mesma informou que se tratava de um aparelho de telefonia celular, prontificando-se em retirá-lo.

Pouco depois, durante o procedimento de revista na bolsa de alimentos que outra visitante trazia para o seu companheiro, foi encontrado um saquinho plástico contendo bombons, dentro dos quais havia porções de maconha, e porções de um pó branco, aparentemente “cocaína”. Mais tarde, durante o mesmo procedimento em revista de alimentos, foi encontrado com outra visitante, um saquinho plástico contendo balas, sendo que dentro das mesmas, havia porções de maconha e porções de cocaína.

  

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no sábado, 08/09, esposa de sentenciado da unidade tentou ingressar com um invólucro inserido na região genital, que continha cocaína.

Mirandópolis

Na Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, foram duas apreensões no sábado, 08/09. Durante a revista nos pertences companheira de sentenciado, foram apreendidos 14 invólucros contendo maconha, ocultos em meio ao alimento que estava acondicionado em uma vasilha de plástico. Durante a revista nos pertences de irmão do sentenciado, foram apreendidos mais 15 invólucros contendo maconha, também ocultos em meio ao alimento que estava acondicionado em uma vasilha de plástico. Ao ser indagado acerca dos objetos, o visitante afirmou desconhecer o seu conteúdo. Na sequência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Município para as devidas providências.

 

Já na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, ocorreu no sábado, 08/09, a apreensão de uma caixa de baralho, que se encontrava dentro da sacola em posse de companheira de preso da unidade.

 

Leia a Matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/