Terminou na noite desta quinta-feira (09) o motim no Centro de Detenção Provisória (CDP) Dr. Félix Nobre de Campos, em Taubaté, com a liberação de dois servidores feitos reféns desde a tarde de quarta-feira (08/08), além de vários religiosos. O estado dos servidores não é grave e os mesmos estão sendo assistidos neste momento. A unidade prisional retoma a normalidade após a entrada do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

 

O motim foi fortemente noticiado pela grande imprensa, seja a difusão por internet, televisão ou rádio, tendo um dos mais importantes veículos nacionais direcionado responsabilidade da gestão dos presídios paulista ao governador do estado, antes de relatar detalhes do ocorrido.

 

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, afirma que haverá continuidade na luta pelos trabalhadores e que protocolará amanhã um ofício requerendo um reunião de emergência com o Governador Márcio França para que seja feita uma avaliação, como também, urgentes e necessárias mudanças na gestão da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), em virtude de diversos fatores de fragilidade e pelo comportamento do crime organizado que levaram entre outros efeitos aos recendentes motins de Lucélia e o de Taubaté.

 

O SIFUSPESP continuará acompanhando e dando  suporte aos servidores que passaram por essa grave situação de risco de vida iminente e oferecendo apoio jurídico e psicológico.                               

 O sindicato somos todos nós unidos e organizados.