ASP Wilson Alves de Carvalho recupera-se no HC de São Paulo

O agente Wilson Alves de Carvalho foi socorrido e passa bem  

 

Um Agente de Segurança Penitenciária foi baleado em tentativa de assalto no bairro paulistano do Bosque da Saúde. O fato ocorreu nesta sexta-feira (27/07), quando o ASP Wilson Alves de Carvalho, servidor do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Osasco passava pelo local de moto e foi abordado por três homens que tentaram levar seu veículo. O ASP reagiu ao assalto, porém os assaltantes estavam armados e ele foi rendido e atingido por uma bala. Neste momento, encontra-se no Hospital das Clínicas de São Paulo e passa bem.

Segundo informações, os vizinhos do local que presenciaram o fato chamaram a Polícia Militar. O ASP foi socorrido pelo Águia 4, helicóptero da PM, e levado ao hospital rapidamente, onde passa por tratamento médico, porém não corre risco de morte. Os assaltantes conseguiram evadir-se do local e ainda não foram encontrados.

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) faz-se presente no local, representado por nosso diretor licenciado Elias Bitencourt, dando apoio ao ASP Carvalho e à sua família. O sindicato lamenta o fato de mais um trabalhador da categoria ser vítima de tentativa de homicídio e continua na constante luta pela segurança dos funcionários do sistema dentro e fora das unidades prisionais, neste difícil momento de predominância de violência.                       

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados.