O agente baleado no Guarujá na semana passada, ainda na UTI, conta com a solidariedade de doadores

 

O Agente de Segurança Penitenciária Daher Audi Neto do CDP II de Osasco, baleado na cabeça durante tentativa de assalto no Guarujá, na última quarta-feira (23/05), encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Amaro do Guarujá. Neto necessita de doadores de sangue, já que tem recebido bolsas para tratamento, e é preciso repor ao hospital.

Segundo informou a família do agente, ele recupera-se, saindo aos poucos do estado de sedação. A previsão é de que ele, estando estabilizado, vá para o Hospital do Servidor na cidade de São Paulo, na próxima semana.

O SIFUSPESP, juntamente com os familiares do ASP, faz o apelo para que os colegas que puderem, disponibilizar a realizar doação de sangue, pela saúde e restabelecimento do companheiro. Qualquer centro de doação pode receber o sangue. É necessário, entretanto dar o nome de Daher Audi Neto como beneficiado. O sindicato agradece os que puderem comparecer e exercer o gesto de solidariedade.

 

Para doar é necessário:

- Ter entre 16 e 67 anos de idade,

- Pesar no mínimo 50 quilos,

- Estar em boas condições de saúde e bem alimentado (recomenda-se evitar comida gordurosa quatro horas antes e bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas).

- Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

Gestantes ou mulheres em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.