A autorização decorre de pedido formulado no ano passado pela Fenaspen e valerá para todos os estados do Brasil

 

Nesta quinta-feira, mais uma vitória da categoria foi obtida, o presidente da Fenaspen Fernando Anunciação, foi informado pelo Exército Brasileiro que foi autorizada a aquisição de pistolas calibre 9mm, da mesma foram que agentes policiais. Este ato foi assegurado por meio da Portaria Reservada do Comandante do Exército Brasileiro de número 1651. Esta portaria deverá ser implementada em todos os estados, através de suas respectivas secretarias.

 

Esta conquista é resultado de um pedido anteriormente encaminhado pela Federação, e decorre também do avanço do reconhecimento da isonomia do trabalhador penitenciário com os demais servidores da segurança pública.

 

No ano passado, diretores da Fenaspen foram recebidos em reunião na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) no Comando Logístico do Exército Brasileiro.

 

Veja a matéria anterior:  

http://www.fenaspen.org.br/exercito-confirma-9mm-para-agentes-penitenciarios/

 

"O avanço de nosso reconhecimento enquanto categoria em status similar ao dos agentes de segurança pública e as medidas anteriores da Federação nos levaram a mais esta conquista", avalia Anunciação.