Trabalhadores do CDP de Taubaté, IRT e do PEMANO  serão os beneficiados deste trabalho

Na quarta-feira, 11/04, trabalhadores do CDP de Taubaté, IRT e do PEMANO serão os beneficiados pelo projeto de atendimento oftalmológico itinerante que acontece devido à parceria da sede regional do SIFUSPESP no Vale do Paraíba com o Banco de Olhos de Sorocaba(BOS) e o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor(Cqvidass).

O atendimento será feito no IRT, e estará a disposição de funcionários e familiares, no período da 08:00 às 15:00h.

A princípio, o trabalho tem uma agenda destinada a toda a Coordenadoria de Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral(Corevali).

Um ônibus equipado com toda a estrutura clínica, para exames de raio-x, pressão ocular e outros serviços de diagnóstico estarão disponíveis para os interessados. Para passar por atendimento, conforme o SIFUSPESP tem divulgado é necessário agendamento prévio.

O telefone (12) 3624-6797, no ramal 247, e o e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,são os canais. Informe seu nome completo, RG, número de inscrição no IAMSPE, o local e data onde será feita a consulta. Posteriormente, o trabalhador penitenciário poderá seguir com o tratamento, cirurgia ou novas consultas, que deverão ser feitos em Taubaté, São Paulo ou Sorocaba.

De acordo com Sonia Ponciano, coordenadora da sede regional do SIFUSPESP no Vale, a parceria só foi possível graças ao trabalho do servidor Eduardo Azevedo, o Dudu, que procurou o sindicato para falar sobre o trabalho do Banco de Olhos de Sorocaba, que já havia feito um trabalho semelhante em Campinas.

 “Essa parceria é muito importante para que o servidor possa receber um atendimento de alto nível em uma área tão sensível: o cuidado com os olhos, algo que muitas vezes pode passar despercebido dentro de tantos problemas de saúde aos quais estamos submetidos. Por isso, o SIFUSPESP quer prosseguir com esse trabalho para que a qualidade de vida do trabalhador melhore a cada dia”, explicou a sindicalista.

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

Veja a seguir a lista com os locais e as datas de atendimento:

11/04: IRT

18/04: PI e PII de Potim

25/04: CDP de São José dos Campos

27/04: PFII de Tremembé

09/05: CDP de Mogi das Cruzes

23/05: CDP de Suzano

06/06: PI de São Vicente

07/06: PII de São Vicente

08/06: CDP de São Vicente

03/07: CDP de Praia Grande

04/07: CPP de Mongaguá

18/07: CDP de Caraguatatuba