Provas acontecem nos próximos sábado e domingo, mas em alguns casos cidades que vão sediar testes não correspondem a regiões das vagas informadas por profissionais que concorrem aos cargos

 

O Departamento Jurídico do SIFUSPESP analisou o edital do concurso público da SAP que busca preencher vagas nas áreas meio do sistema prisional paulista.

Candidatos reclamaram que a MS Concursos, empresa organizadora do certame, se equivocou ao direcionar as cidades para onde deveriam ser feitas as provas, que não estariam de acordo com o local escolhido pelos candidatos no ato da inscrição. A matéria completa está neste link: http://www.sifuspesp.org.br/noticias/5272-a-poucos-dias-das-provas-empresa-de-concursos-erra-local-de-inscricoes-de-candidatos-e-nao-responde-a-reclamacoes

Em primeiro lugar, o edital esclarece que os municípios relacionados no item 4 do capítulo VII do edital se destinam apenas à realização da prova objetiva, e não a coordenadoria para a qual o candidato será nomeado.

O documento também especifica que a Coordenadoria da região central é representada por Campinas; a da região noroeste por Bauru; a da região oeste por Presidente Prudente; a do Vale do Paraíba e Litoral por Taubaté; e a da região metropolitana de São Paulo, das Coordenadorias de Saúde, Reintegração Social e Cidadania por São Paulo.

É importante ressaltar que há exceções. Os candidatos às vagas de Assistente sociocultural(Pedagogo) e Agente Técnico de Assistência à Saúde(Terapeuta Ocupacional) devem fazer a prova exclusivamente na cidade de São Paulo, conforme prevê edital.

O Departamento Jurídico do sindicato também avaliou as denúncias feitas pelos candidatos e orienta aqueles que se sentirem prejudicados devido aos erros nos locais de provas a tomar as seguintes medidas:

  • Juntar documentos e a ficha de inscrição que comprovem que seu endereço, cargo a que concorre e código da cidade corresponde às sedes das regiões onde serão realizadas as provas(Taubaté, Presidente Prudente, Campinas, Bauru e São Paulo)
  • Procurar orientação da Defensoria Pública ou de um advogado particular para entrar com uma liminar judicial até sexta-feira, 23/03, que garanta a realização do teste na cidade mais próxima do seu endereço e que esteja comprovada no ato de inscrição.

 

O SIFUSPESP também continua tentando contato com a MS Concursos, que organiza o certame, mas até o momento não teve nenhum retorno por parte da empresa, cujos telefones não atendem.

Caso você entenda  ser necessário, procure uma de nossas sedes regionais, que estão espalhadas por todo o Estado de São Paulo: http://www.sifuspesp.org.br/quem-somos/regionais