O Agente de Escolta de Vigilância Penitenciária Ricardo de Oliveira Ferreira morreu na tarde deste sábado, 09/12, enquanto dirigia uma viatura da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) usada para transporte de presos.

Também estavam no veículo os AEVPs Marcelo Tenório Cavalcante, Evilázio Canoa Guanais Júnior e  Fernando César Cândido Batista. Os três ficaram gravemente feridos. O carro capotou na rodovia Marechal Rondon (SP-300), entre as cidades de Valparaíso e Bento de Abreu.

O grupo retornava da Penitenciária de Tremembé (SP), com destino a unidades prisionais de Lavínia e de Mirandópolis. Ferreira, que trabalhava na função de motorista, era quem guiava a viatura da secretaria.

SIFUSPESP oferece apoio a vítimas

Os diretores do Sifuspesp Moacir Vanderlei e Otaviano Alves estiveram na Santa Casa de Valparaíso após o acidente para dar o suporte necessário aos feridos e familiares.

O sindicato se solidariza com os familiares e amigos dos companheiros de farda que perderam Ricardo de Oliveira Ferreira e está à disposição para oferecer todo o tipo de auxílio que a família necessitar neste momento tão difícil.