Servidores viajaram juntos para doar sangue a filha de colega da unidade que enfrenta a doença

 

Em um momento tão delicado e conturbado do país e de nossas vidas como categoria profissional, encontramos gestos humanitários que precisam ser divulgados à sociedade em geral e aos Governos que gerenciam os Estados da nossa República Federativa para dizer em alto e bom tom que nós, aplicadores da execução penal, somos exemplos dentro e fora das unidades prisionais.

Sob esta égide, começamos invocando Nélson Rodrigues com a frase “o mineiro só é solidário no câncer”, citação que ele sarcasticamente atribuía ao jornalista Otto Lara Resende. É óbvio que nunca quis se referir de forma preconceituosa ao povo mineiro, mas sim à sociedade como um todo, ou seja, somente na dor da morte ou do incurável é despertado o sentimento de solidariedade.

Os servidores da Penitenciária de Guareí I, mesmo vivenciando esse comportamento similar no sistema prisional, onde ocorrem mortes de servidores, assassinados ou vítimas do suicídio, inverteu essa lógica de falta de solidariedade e com atitude, respeito e humildade executou seu gesto humanitário contra o câncer,  comportando-se na mesma toada das campanhas de apoio “Lenço de Olga”, da Penitenciária Feminina de Pirajuí, e “#todosporAline”, do Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra

Os colegas Fernando de Oliveira Ferreira, Thiago Cyrineo Terra, Luiz Gonzaga Junior, José Bovese Junior, Reginaldo Aparecido Silva, Elivelton Campos, Luiz Henrique Vitturelli, Thiago Pires, Josivan de Souza e Wagner de Paulo Dutil foram juntos de van até a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”(UNESP) de Botucatu com o intuito de doar sangue à filha de um colega de Guareí, que está em tratamento contra o câncer.

Os dirigentes e filiados ao SIFUSPESP só tem a agradecer e dar parabéns a vocês, autênticos guerreiros em postos de combate! Estamos orgulhosos deste gesto humanitário, que é exemplo a ser seguido, pela grandeza de seus corações! Segue daqui o nosso muito obrigado por esta mobilização tão nobre!